Noite Marakasi recebe Liquidus Ambiento

Formada em 2003, o Liquidus Ambiento usa e abusa de identidade em suas performances, uma combinação de música instrumental e eletrônica com influências de Dub, Nu Jazz, Afrobeat, Downtempo e Funk.

O grupo, que já se apresentou nos principais festivais de música eletrônica pelo Brasil e nos principais clubes de SP, toca hoje na Noite Marakasi produzida pelos Dj’s Ciriaco e B8.

Segue uma micro entrevista com San Bass, baixista e um dos fundadores do grupo:

Pastilhas: Recentemente a banda mudou de formação, isso resultou também em mudanças sonoras, em novas composições ou ainda é cedo para esse tipo de avaliação?

San Bass: Primeiramente... Salve, salve Pastilhas Coloridas!!! Pois é mudou, o que antes era para ser um grupo só de contra-baixo e bateria, na ocasião eu e Fernando Eguchi, e que passou por várias transformações, hoje se consolida numa formação mais envolvida com a sonoridade.

André Édipo, guitarrista que toca com Lulina e China, chegou junto com suas influências da cartilha Musical Pernanbucana e do Movimento Mangue Beat. Gil Duarte, tocávamos juntos no SoulZé, adora escrever e arranjar as composições, então, ele é a chave do grupo hoje tocando trombone e flauta trasnsversal e literalmente aDUBando no palco. Asnésio Bosnic, que toca sax barítono, acrescentou peso e idéias nesta sonoridade. O Pedro "Carioca", batera formado em Berklee, vem tomando frente nas composições também e pra completar o Heitor Matos tocando sitar sensibiliza com sutileza e idéias nesta atmosfera sonora.

O grupo com essa formação já tem sete composições novas entre outras que estão fluindo, e a nossa avaliação é que até o final do ano o grupo tenha pelo menos quinze músicas, que serão selecionadas pelo novo produtor musical para a gravação de um novo álbum no início de 2012.

Pastilhas: Houve um “boom” da música eletrônica em meados da década de 90 no mundo, o Brasil não ficou de fora e além de formar um circuito, principalmente em São Paulo, exportou DJ’s e etc. Como anda esse cenário hoje?

San Bass: “Boom” nas nossas cabeças, né mafreenn?!! Mas o cenário vive um momento interessante onde muitos produtores se destacam nessa E-Music. Estive gravando uns baixos para o disco do N.A.S.A. dos produtores e DJ's Zé Gonzales e Sam Spiegel, e eles são exemplo dessa nova fase no cenário dos grandes festivais, diria a diferença. A música é algo que não se define muito bem com tantas influências, gosto disso. Os produtores do Killer On The Dance Floor, que tocaram no SWU e que vão tocar no Rock in Rio, são fantásticos. Também tem as bandas que fazem essa fusão dos instrumentos eletro-acústicos somados a música eletrônica como se fazia nos anos 90, mas hoje menos pista e mais musical, a exemplo do General Elektriks que são ótimos. No Brasil os produtores de fora entendem que nós somos a bola da vez nessa renovação da E-Music e nesse novo cenário. Então o nosso nome é trabalho e vamos continuar compondo e produzindo.

Pastilhas: Quais os planos do Líquidos Ambiento ainda para esse ano?

San Bass: Os planos são: Focar no processo das novas composições, pré-produzir e entrar em estúdio para gravar as músicas e sentir como está soando. Fazer uma seleção de tudo e daí sim, entrar em estúdio valendo com o novo produtor musical. Mas isso já tem um formato, não iremos divulgar agora, mas aguardem que vai ser animal.

Pastilhas: O que podemos esperar da apresentação de hoje na Noite Marakasi?

San Bass: Hoje vai ser na pressão, estamos entusiasmados com as ultimas apresentações que fizemos na Virada Cultural Paulista no interior. Iremos tocar músicas do álbum de estréia, #mini.MONDO, e também composições novas. Teremos participação especial do Dj Tudo que vem se destacando na Europa com seu trabalho "Nos Quintais do Mundo". A idéia é esquentar esta noite de sexta-feira ao lado dos também Djs B8 e Ciriaco. Hoje o clima é de festa. Quem quiser subir no palco com a gente é só chegar. Então, se preparem que a Noite Marakasi vai ser em brasa.

Serviço: 
Onde: Noite Marakasi/Tupinikim Bar / Rua das Monções, 585 -SA 
Quando: 20 de maio às 23hs 
Quanto: $13 / primeiras 20 mulheres free
Share: