Pastilhas Coloridas

Tudo começou em 2010, quando Cláudio Cox e Vinicius Alves decidiram unir seus interesses sobre cultura pop e artes, em um único lugar. Disso surgiu o Pastilhas Coloridas. O intuito era ter um espaço onde pudessem compartilhar coisas que gostavam e ao mesmo tempo divulgar a cena cultural da região, o ABC Paulista.

Logo foram incorporados diversos amigos e parceiros que passaram a publicar por aqui, textos, músicas, fotos, novos projetos, colunas, crônicas, etc. Muita gente bacana e com ótimas ideias na cabeça. Rolou até algumas edições do Pastilhas Rock, evento itinerante com intuito de divulgar bandas independentes e fortalecer a cena da região.

Ao longo do tempo as coisas foram mudando. Como o Pastilhas Coloridas sempre foi um projeto paralelo às obrigações profissionais de seus criadores, no final de 2012, Cláudio Cox precisou se ausentar para cuidar de outros trabalhos que vinha desenvolvendo, como a banda Giallos, a Velha Guarda Camisetaria, entre outros.

A partir deste ponto o Pastilhas passou a ter um perfil mais voltado para a curadoria de conteúdo. As postagens traziam o que de mais relevante estava acontecendo na cultura pop e digital, pela rede afora. Mas ainda assim foi mantida a produção de conteúdo com a colaboração dos nossos parceiros, embora com a frequência um pouco menor.

Em 2014, acontece um hiato. Por falta de tempo, o site passa a ter vida quase que exclusivamente em sua página no Facebook, já que este sempre foi o principal canal de comunicação com seu público. A periodicidade e produção de conteúdo neste ano foi bem menor, porém não totalmente interrompida.

Hoje, o Pastilhas está em franca metamorfose. Retomando as publicações com maior regularidade, buscando maneiras cadas vez mais práticas de comunicação com seu público, novos formatos, mas sem perder sua vocação: curadoria e conteúdo.

Continua...