Pastilhas Coloridas

Tudo começou em 2010, quando Cláudio Cox e Vinicius Alves decidiram unir seus interesses sobre cultura pop e artes em um único lugar. Disso surgiu o Pastilhas Coloridas. O intuito era ter um espaço onde pudessem compartilhar as coisas que gostavam e ao mesmo tempo divulgar a cena cultural da região, o ABC Paulista.

Logo foram incorporados diversos amigos e parceiros que passaram a publicar por aqui, textos, músicas, fotos, novos projetos, colunas, crônicas, etc. Muita gente bacana e com ótimas ideias na cabeça. Rolou até algumas edições do Pastilhas Rock, evento itinerante com intuito de divulgar bandas independentes e fortalecer a cultura local.

Ao longo do tempo as prioridades foram mudando. Como o Pastilhas Coloridas sempre foi um projeto paralelo às vidas profissionais de seus criadores, no final de 2012, Cláudio Cox precisou se ausentar para cuidar de outros trabalhos que vinha desenvolvendo, como a banda Giallos, a Velha Guarda Camisetaria, entre outros. Da mesma forma, Vinicius também precisou se aprofundar em suas atividades com comunicação e marketing.

A partir deste ponto o Pastilhas Coloridas passou a ter um perfil voltado para a curadoria, mas ainda foi mantida a produção de conteúdo com a colaboração de alguns parceiros, embora com a frequência bem menor. Assim, com a periodicidade e produção de conteúdo comprometidos, depois de 5 anos, o site encerrou suas atividades em 2016.

Atualmente segue desenvolvido por Vinicius, no Medium e redes sociais, e tem como objetivo apresentar um conteúdo relevante, servindo de referência para estudantes e profissionais das áreas de Artes, Comunicação e Design.